Auxílio Alimentação

É bastante comum situações onde há um grave desequilíbrio financeiro ou perda de renda familiar após a ocorrência do óbito. Muitas vezes um membro da família pode responder por uma parcela significativa dos ganhos ou mesmo pelo ganho integral que garante a manutenção do sustento da casa.

Nesses casos, quando não há um preparo ou planejamento adequado, a família do(a) trabalhador(a) pode ficar desamparada diante de circunstâncias imprevisíveis, não apenas pela dor da perda, mas também fragilizada pela precariedade financeira, o que só aumenta o sofrimento.

Sabendo disso, o LifeCard Mais criou o benefício do Auxílio Alimentação, que está atrelado diretamente ao Programa Assistência Funeral.

Como funciona?

Auxílio Alimentação

Na ocorrência do óbito, uma vez acionada a Central de Atendimento, realizamos todos os procedimentos necessários até o sepultamento. Depois, garantimos ao dependente ou membro da família indicado pelo titular um cartão alimentação que será recarregado por um período de 12 meses, a fim de suprir uma possível redução da renda familiar.

Ao resolver os aspectos burocráticos relacionados ao óbito e proporcionar suporte financeiro para garantir a segurança alimentar das famílias, cuidamos daqueles que vão e aplacamos a dor daqueles ficam.